Sprint 15 - ProErgo, Botão do Pânico, Justiça na Palma da Mão, Lídimo e Gerador de Termos de Audiência

Nesta Sprint a equipe do ProErgo seguiu trabalhando no projeto, fazendo alterações em ambos o front e back-end para iniciar o desenvolvimento do módulo de frequência, além de outras melhorias. Realizamos coletas de requisitos com Shirley e também com a professora de Pilates. Aumentamos os gráficos de desvio postural e corrigimos um bug relacionado a atualização de dados. Alteração entre os botões de usuários comuns e os demais (na listagem de Insatisfações). Também fizemos algumas alterações relacionadas a atualização de páginas com informações de sessão (como Questionários). Adicionamos gráficos na listagem de Insatisfações, tornando mais próximo à versão que prototipamos nas primeiras semanas. Seguimos fazendo alterações de padronização em diferentes browsers, corrigindo alguns problemas. Por fim, removemos botões desnecessários que funcionavam como tooltip (agora são apenas ícones, sem o estilo de botão).

Foi proposto à equipe do Botão do Pânico o desenvolvimento de uma solução física para o botão, Consistindo em um botão físico disponibilizado na sala de cada magistrado. Uma vez que o botão fosse acionado, um alarme soaria na sala da segurança e seria mostrado no monitor a localização do botão acionado.
Para tal projeto foi pensado o uso de ESPs (microcontoladores) para gerenciar o envio e recebimento do sinal de socorro. Para esta sprint, ficou o planejamento, e inicio do desenvolvimento, configuração do ambiente para programação arduino, estudo do funcionamento do microcontrolador, instalação das bibliotecas necessárias e estudo inicial do código já disponibilizado pelo NTI.

Nesta Sprint, toda a equipe de desenvolvimento também começou a trabalhar na idealização e desenvolvimento inicial de um aplicativo para a JFRN, inspirado nos temas das duas últimas participações do órgão nas Campus Parties de Natal. O projeto nasceu na disciplina de Desenvolvimento para Dispositivos Móveis, passou a ser integrado com a disciplina de acessibilidade e teve como título “Justiça na Palma da Mão”. A princípio, o aplicativo será desenvolvido apenas para aparelhos que usam o sistema Android e contará com os módulos de notícias, busca processual e carta de serviços.

Por fim, a equipe trabalhou na evolução do Gestor Financeiro, melhorando a forma como é feita a autenticação. Houve também pequenas melhorias na biblioteca de autenticação da JFRN (Lídimo). Além disso, por demanda da 6ª Vara, a equipe começou a trabalhar num pequeno projeto, bastante inovador, que tem intuito de ajudar na escrita e no gerenciamento de termos de audiências nas varas da JFRN. Esse projeto foi nomeado de Gerador de Termos de Audiência (GTA).

Datas

Início: 03/12/2019
Entrega: 16/12/2019

Missões

Entregas