Turma 2019–2020

Desenvolvimento

Eric Alencar

Possui graduação na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFRN); possui especialização em Segurança de Redes de Computadores (Universidade Estácio de Sá). Tem experiência na área de desenvolvimento de software, com ênfase em desenvolvimento web, utilização de engenharia de software e conhecimentos na utilização e gerenciamento de mecanismos de banco de dados.

E-mailLinkedinLattes
Gilberto Soares
Bacharel em Tecnologia da Informação e graduando em Engenharia de Software. Atualmente é também estagiário de desenvolvimento de sistemas na Justiça Federal. Busca se aprimorar e obter novos conhecimentos nas áreas tecnológicas e jurídicas, enquanto contribui na construção de ferramentas que potencializem a experiência de todos com o órgão.
LinkedinEmail
Mariaelena Silveira

Bacharel em Ciências e Tecnologia e graduanda em Engenharia Mecatrônica. Residente em TI atuando com desenvolvimento de sistemas na Justiça Federal. Tem experiência em desenvolvimento mobile nativo e busca aprofundar, expandir e compartilhar seus conhecimentos.

EmailLinkedin
Marciel Leal
Bacharel em Tecnologia da Informação e graduando em Ciência da Computação, ambos pela UFRN. É estagiário de desenvolvimento de sistemas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte desde 2018. Apaixonado por TI, principalmente por desenvolvimento de software, está sempre em busca de aprender mais sobre a área e sobre as suas possíveis aplicações.
EmailLinkedin PageGithub
Rodrigo Lafayette
Bacharel em Tecnologia da Informação (ofertado pela UFRN em parceria com o Instituto Metrópole Digital), é um atual graduando do Bacharelado em Engenharia de Software (UFRN). Possui como áreas de interesse principais Engenharia de Software, Lógica, Redes de Computadores e Linguagens de Programação.
EmailCV Lattes
Willen Leiros

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas(IFRN). Atuante em desenvolvimento mobile, análise de projetos e sócio na Startup EasyTourBrasil (ITNC). Busca expandir os conhecimentos, contribuir com a formação de cidades inteligentes, sobretudo ajudando a aprimorar o Serviço Público.

EmailLinkedInLattes

Infraestrutura

Ana Paula Amarante

Atualmente sou residente da área de Redes e Infraestrutura da JFRN. Bacharel em Ciências e Tecnologia, cursando Engenharia de Telecomunicações, ambos os cursos pela UFRN, também tenho a formação do nível técnica em Informática pelo IFRN.
No momento busco me aprofundar na área de administração de redes e telecomunicações.

LinkedIn
Carlos Eduardo Pereira

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Redes de Computadores. Além disso, atualmente, cursando Bacharel em Ciências e Tecnologia.

Linkedin
Thiago Galeno

Bacharel em Ciências e Tecnologia, graduando em Engenharia de computação focado nas áreas de infraestrutura, redes e segurança. Linux Lover, curioso e observador, estou sempre atento ao que está em alta no universo da tecnologia, com a residencia em TI na Justiça Federal do RN, espero solidificar meus conhecimentos na área e adquirir novos de forma a agregar valor a instituição.

LinkedInEmail

Business Intelligence

Jonathan Jalles

Engenheiro com foco em análise de dados, tem atuado para ajudar organizações a tomarem melhores decisões, em áreas como logística, vendas, e na indústria. Como residente em BI & Analytics na JFRN, trabalha na criação de ferramentas analíticas que ajudem a Justiça Federal a otimizar atividades e prestar melhores serviços à sociedade.

Perfil no LinkedIn
Kallil Bezerra

Bacharel em Ciências e Tecnologia e graduando em Engenharia de Computação, com foco maior em estatística e análise de dados. Procurando aumentar os conhecimentos nessas áreas e também contribuir com novas soluções e ferramentas na Residência.

Perfil no LinkedIn
Romildo Oliveira
Bacharel em Tecnologia da Informação, programador desde os 12 anos, com experiência nas áreas de robótica educacional, desenvolvimento web, infraestrutura e algoritmos.

Gestores

David Montalvão
DIRETOR DE TI

Diretor de Tecnologia da Informação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Mestrando no programa de pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais do Instituto Metrópole Digital.

LinkedinLattes

Coordenadores e Tutores

Thaís Batista
COORDENADORA DO PROGRAMA
Associada da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) desde 1991. Professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde ingressou em 1996 e exerceu o cargo de coordenadora do curso de pós-graduação em Sistemas e Computação no período de 2006-2010. É vice-presidente da SBC desde julho de 2015.
LinkedinLattes
Everton Cavalcante
VICE-COORDENADOR DO PROGRAMA
Professor adjunto do Departamento de Informática e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em arquitetura de software e sistemas distribuídos. É membro da Association for Computer Machinery e da Sociedade Brasileira de Computação.
LinkedinLattes
Eduardo Aranha
TUTOR DE BUSINESS INTELLIGENCE
Atualmente é professor do Departamento de Informática e Matemática Aplicada e do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN, onde coordena o Laboratório de Pesquisa em Games e Educação do IMD/UFRN. Realiza pesquisas em engenharia de software experimental, no uso de games, IA e aprendizado de máquina nas áreas de educação, de direito e de saúde.
Lattes
Marcos Madruga
TUTOR DE INFRAESTRUTURA
Atualmente é professor adjunto i da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes e Sistemas Distribuídos. Atuando principalmente nos seguintes temas: redes, wireless mesh network, redes overlay, peer-to-peer, distributed search e segurança.
LinkedinLattes

Alunos que não concluíram o curso

Alex Aquino
Desenvolvedor

Bacharel em Ciência da computação (UERN 2013-2018), tendo realizado graduação-sanduíche na Technische Universität München - TUM, Alemanha (2015-2016). Atualmente é mestrando em Neuroengenharia no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS). Apaixonado por robótica, circuitos, código e entusiasta dos movimentos Open Hardware, Open Source e Open Science.

EmailLinkedinGithub

Turma 2017–2019

Desenvolvimento

Adelson Lira
Desenvolvedor

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  e Bacharel em Geofísica. Deseja com a residência em TI na Justiça Federal aplicar o conhecimento adquirido ao longo da graduação. Acredita que a imersão será uma importante etapa em sua formação profissional, esperando contribuir com inovações para toda a Justiça Federal.

Igor Negócio
Desenvolvedor

Bacharel em Ciências e Tecnologia graduando em Engenharia da Computação. Formado em 2016, atualmente é membro da empresa júnior Include Engenharia. Busca aprimorar e adquirir novos conhecimentos na área de TI, além de adquirir novas perspectivas ao conhecer o mundo jurídico através da Justiça Federal.

Fábio Noberto Queiroz
Desenvolvedor

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - IFRN. Formado em 2017, possui conhecimento com tecnologias e práticas em: Java, levantamento de requisitos, Postgres, teste de software. 

Lêdson Santos
Desenvolvedor

Bacharel em Tecnologia da Informação . Apaixonado pela área de TI, principalmente programação, tem como principal experiência o desenvolvimento de jogos eletrônicos durante o período de sua graduação. Nessa nova fase, espera aplicar o conhecimento visto em sala de aula na criação de sistemas eficientes e de alta performance que facilitem o trabalho da Justiça Federal.

Paulo Costa
Desenvolvedor

Bacharel em Direito  e Bacharelando em Sistemas de Informação. Formado no curso de direito e cursando sua segunda graduação em sistemas de informação, procura agregar conhecimentos relacionados à TI aos da área jurídica, estando sempre disposto a compartilhar seu domínio jurídico com os colegas de residência.

Renato Botelho
Desenvolvedor

Bacharel em Sistemas de Informação  e Técnico em TI. Sendo técnico e bacharel na área de TI, busca auxiliar seus colegas com seu conhecimento técnico e teórico, além de adquirir experiência profissional desenvolvendo projetos dentro da Justiça Federal, por meio da residência em TI.

Infraestrutura

Manassés De Souza
Infraestrutura

Bacharel em Ciências e Tecnologia com Ênfase em Telecomunicações e técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Busca consolidar os conhecimentos adquiridos durante a sua graduação, além da experiência no setor de Infraestrutura e Redes, para agregar valor à infraestrutura da Justiça Federal e dar suporte aos projetos desenvolvidos pelo resto da equipe.

Maria Elisa Fontenelle
Infraestrutura

Bacharel em Ciências e Tecnologia e graduanda em Engenharia de Telecomunicações. Tendo trabalhado no setor de Redes, Infraestrutura e Data Center anteriormente, está disposta a compartilhar sua experiência adquirida tanto com os colegas residentes, quando com a equipe de Infraestrutura da Justiça Federal.

Michael Victor
Infraestrutura

Tecnólogo em Redes de Computadores e técnico em Redes de Computadores. Com a residência, espera contribuir com os projetos desenvolvidos pela Justiça Federal do RN, aprimorando os conhecimentos adquiridos e agregando novos.

Business Inteligence

Fernanda Monteiro
Business Inteligence

Bacharel em Ciências e Tecnologia e graduanda em Engenharia da Computação. Espero, através da residência, aprimorar meus conhecimentos na área de TI ao colaborar nos projetos do JFRN e estar cada vez mais preparada para novos desafios. Assim como contribuir ao movimento de inovação na área jurídica.

Natan de Lima Silva
Business Inteligence

Graduado em Ciências e Tecnologia, Cursando Engenharia de Computação, Conhecimentos técnicos em Banco de dados(SQL), PHP.

Severino Carlos
Business Inteligence

Bacharel em Sistemas de Informação, MBA em Gestão Financeira e Controladoria e MBA em Big Data. Tendo passado por várias etapas de evolução do trabalho na área de TI, deseja agregar valor à equipe de residência com sua experiência profissional e visão de mundo, objetivando melhorar o trabalho desenvolvido dentro da Justiça Federal.

Gestores

David Montalvão
SUPERVISOR DE PROJETOS
É supervisor da Seção de Planejamento e Projetos de Tecnologia da Informação – Justiça Federal de Primeiro Grau no Rio Grande do Norte. Mestrando do Programa de pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Metrópole Digital.
Diógenes Alves
Diretor

Diretor do Núcleo de Tecnologia de Informação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Coordenadores

Thaís Vasconselos
Doutora em Informática

Membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) desde 1991. Professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde ingressou em 1996 e exerceu o cargo de coordenadora do curso de pós-graduação em Sistemas e Computação no período de 2006-2010. É vice-presidente da SBC, desde julho de 2015.

Everton Cavalcante
Doutor em Ciências da Computação

Professor adjunto do Departamento de Informática e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em arquitetura de software e sistemas distribuídos. É membro da Association for Computer Machinery e da Sociedade Brasileira de Computação.

Frederico Araújo
Doutor em Ciências da Computação

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 2012, tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Distribuídos e Engenharia de Software. Membro da Fiware Foundation desde 2017.