Sprint 14 - A Chegada

     

Durante a Sprint 14, ocorrida entre 15 de outubro a 18 de novembro, os residentes em Business Intelligence (BI) da 3ª turma de residência em Tecnologia da Informação (TI) da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), dão continuidade aos seus trabalhos nas frentes de atuação: desenvolvimento do projeto Hígia, Projeto de Classificador de Petições e manutenção dos painéis BI.

Durante essa Sprint, os residentes tiveram um momento muito especial, no dia 17 de novembro, houve o Workshop de apresentação dos projetos desenvolvidos pelos residentes da turma 2020. A equipe de BI pode apresentar os seus 4 produtos de tecnologia, que foram e os que estão sendo desenvolvidos, para Magistrados, Coordenadores de curso, servidores professores e residentes. o Evento foi deveras importante para o trabalho dos residentes, pois sela o compromisso e a dedicação em forma de entregas para a JFRN.

Outro evento importante para a equipe de residentes de BI, foi a apresentação do Portal da Residência para os novos residentes da 5º Região. Nesse momento, foi apresentado a teoria e a prática das rotinas de alimentação de informações do Portal da Residência, que tem a função de diário, portfólio de projetos, prestação de contas, transparência e divulgação de atividades e residentes. Ao final do evento, os novos residentes receberam uma cartilha elaborada pela turma veterana, contendo a sequência de ações que devem ser realizadas ao longo de seu período como residentes.

No tocante à manutenção dos painéis, as demandas estão cada vez menores, uma vez que as atividades foram transferidas para a equipe de BI do TRF5, com demandas pontuais para a equipe de residentes em BI.

Quanto ao projeto Hígia, para o back-end, foram feitas a integração com o front-end, verificação nos erros de criptografia, refatoração dos formulários Q1, finalização dos scripts para inicialização da aplicação. Já no front-end, obteve-se progresso quanto a implementação da tela “início” e desenvolvimento dos formulários de perícias.

Para o Projeto do Classificador de Petições, composto por 2 etapas, foram concluídas todas as tarefas do Classificador 1. Neste momento, estão sendo realizadas as etapas do Classificador 2, que diz respeito a sugestão de indicação médica.

Após o evento ocorrido no dia 18 de novembro (Workshop), os residentes voltaram ainda mais motivados. Os trabalhos continuam, e, após reunião com Diretores e Coordenadores, já é possível prever algumas mudanças e melhorias nos projetos, o que certamente otimizará a força de trabalho e proverá mais celeridade às atividades.

Datas

Início: 15/10/2021
Entrega: 18/11/2021