Secretaria colaborativa - Coworking

A Secretaria Colaborativa, concebida e executada em 2019, antes da pandemia, consiste em um espaço voltado para proporcionar um modelo de trabalho que permite reunir servidores das Subseções e da Sede, que trabalham não necessariamente na mesma área de atuação, para compartilharem o espaço e as ferramentas de trabalho. O seu uso foi regulamentado pelo então Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, por meio da Portaria 71/2019.

O espaço, após a migração dos processos físicos que lotavam a secretaria, converteu-se num ambiente lúdico, confortável e compartilhado, possibilitando que servidores das subseções possam trabalhar com mais frequência em Natal e que, nos horários de maior custo de energia elétrica, seja estimulado o uso do coworking pelos servidores das demais varas, a fim de reduzir despesas.

A 6ª Vara Federal, ao disponibilizar esse espaço de trabalho tem como principais objetivos oportunizar uma metodologia de trabalho inovadora que promova o compartilhamento de conhecimentos e ideias, promover a integração dos servidores, gerar redução de custos, especialmente relacionados à energia elétrica, ofertar condições ergonômicas no ambiente institucional para os servidores em teletrabalho ou para aqueles que precisem permanecer em atividade fora do horário normal de expediente.

Ressalte-se que a iniciativa foi destaque no Prêmio Ajufe de Boas Práticas de Gestão onde recebeu menção honrosa.