Central de Atendimento

Descrição e Justificativa

Na Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte o setor de atendimento ao cidadão é denominado de Central de Atendimento. Esse setor é responsável por fazer a interação entre o judiciário e o cidadão, fazendo esclarecimentos e fornecendo informações sobre a documentação e procedimentos que devem ser observados para que o cidadão tenha acesso à justiça.

Uma das funções realizadas na Justiça é a atermação, que é o “processo de traduzir a demanda do cidadão para entendimento do juizado através da elaboração de um Termo que será dirigido ao juiz“. Quando isso acontece é dito que foi feita a atermação do pedido do cidadão.

Atualmente, no contexto de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus, a Justiça Federal, pioneiramente, inovou e proporcionou modernização no judiciário, provendo atendimento e geração de atermação para o cidadão através do WhatsApp ou através do e-mail.

Contudo, devido a grande demanda nesses meios de comunicação foi criado o Sistema de Atermação Online com o objetivo de resolver esse problema dos canais de atendimento, no qual o sistema foi integrado ao WhatsApp Business para uma melhor otimização na solução do problema.

Logo este projeto tem o objetivo de resolver os problemas de atermação online da Justiça Federal, através do desenvolvimento de uma solução que se agregue ao WhatsApp Business da central de atendimento da JFRN.

Escopo

O sistema atualmente lista todas as solicitações de atendimentos bem como os status de cada uma delas, ou seja, em aberto, atendidas e finalizadas. As propostas futuras do projeto consistem em usar o que já existe implementado para atermações online futuras.

Status: Em andamento

Equipe

Willen Leiros
Desenvolvimento
Cristiane Viana
Desenvolvimento
Nathalia Cavalcanti
Desenvolvimento
Juliano Damásio
Desenvolvimento
Gyovanne Cavalcanti
Desenvolvimento
Igor Daniel
Desenvolvimento