Central de Atendimento
Descrição e Justificativa
Na Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte o setor de atendimento ao cidadão é denominado de Central de Atendimento. Esse setor é responsável por fazer a interação entre o judiciário e o cidadão, fazendo esclarecimentos e fornecendo informações sobre a documentação e procedimentos que devem ser observados para que o cidadão tenha acesso à justiça.
Uma das funções realizadas na Justiça é a atermação, que é o “processo de traduzir a demanda do cidadão para entendimento do juizado através da elaboração de um Termo que será dirigido ao juiz“. Quando isso acontece é dito que foi feita a atermação do pedido do cidadão.
Atualmente, no contexto de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus, a Justiça Federal, pioneiramente, inovou e proporcionou modernização no judiciário, provendo atendimento e geração de atermação para o cidadão através do WhatsApp ou através do e-mail.
Contudo, devido a grande demanda nesses meios de comunicação foi criado o Sistema de Atermação Online com o objetivo de resolver esse problema dos canais de atendimento, no qual o sistema foi integrado ao WhatsApp Business para uma melhor otimização na solução do problema.
Logo este projeto tem o objetivo de resolver os problemas de atermação online da Justiça Federal, através do desenvolvimento de uma solução que se agregue ao WhatsApp Business da central de atendimento da JFRN.
Escopo
O sistema atualmente lista todas as solicitações de atendimentos bem como os status de cada uma delas, ou seja, em aberto, atendidas e finalizadas. As propostas futuras do projeto consistem em usar o que já existe implementado para atermações online futuras.
Status: Em andamento
Equipe
Willen Leiros
Desenvolvimento
Cristiane Viana
Desenvolvimento
Nathalia Cavalcanti
Desenvolvimento
Juliano Damásio
Desenvolvimento
Gyovanne Cavalcanti
Desenvolvimento
Igor Daniel
Desenvolvimento