JFRN inicia 4ª Turma de Residência em Tecnologia da Informação

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte conta com mais uma turma de Residência em Tecnologia da Informação, projeto desenvolvido pela JFRN em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A partir desta segunda-feira (11 de abril) 12 alunos estarão no curso, que acontece durante 18 meses.

A abertura desta turma aconteceu no auditório da Seção Judiciária e contou com a presença do Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, do diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo Rego, pró-reitor de Pós-Graduação, Rubens Maribondo, e dos professores Elias Jacob e Thais Vasconcelos Batista. Ela, inclusive, que é a coordenadora do programa de residência.

O diretor do Foro destacou o vanguardismo do Judiciário Federal potiguar com a residência em TI e, a partir disso, como mudou a própria cultura dos que integram a instituição. Já o pró-reitor Rubens Maribondo ressaltou o trabalho da UFRN na formação dos alunos.  

O professor Ivonildo Rego lembrou do trabalho desenvolvido pelo Instituto Metrópole Digital fomentando o desenvolvimento do próprio Estado e expandindo fronteiras.

O curso de Residência tem como preceptor o servidor Bruno Santos. O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Daniel Olinto, coordena o projeto.