Durante a 18ª sprint, seguimos diferentes métodos para a conclusão da missão referente à configuração dos IPs de gerência dos servidores das Subseções. Primeiro, realizamos o mapeamento dos ativos a serem configurados, identificando todos os recursos envolvidos. Logo após estabelecemos contato com as Subseções envolvidas, fornecendo instruções para o acesso remoto. Posteriormente, efetuamos o processo de configuração dos IPs de gerência, etapa essa que dependendo da localização, precisou de atuação in loco. A missão então foi validada por parte do setor de infraestrutura, que garantiu a conformidade com os padrões estabelecidos. Por fim, documentamos os novos dados da rede na Base de Conhecimento para referência futura.
Tendo em vista a aquisição de novos switches por parte da JFRN, outra missão que fez parte da sprint foi o planejamento da instalação desses novos ativos no parque. Tal missão teve início com o estudo do datasheet e reconhecimento do equipamento. Em seguida foi feito o comparativo com os demais switches em produção hoje e levada em consideração a capacidade e velocidade de conversão. Tendo os resultados de tal estudo como base, foi possível efetuar o mapeamento da localização, conexões e configurações a serem consideradas no plano e visando a instalação dos mesmos durante a próxima sprint.
Por fim, para alcançar o sucesso na migração do pfSense, foi necessário a realização de atividades distribuídas ao longo de várias sprints. Durante essa Sprint, a equipe se dedicou não apenas à atualização da versão do pfSense, mas também à meticulosa preparação e acompanhamento de todo o processo de migração. Essa abordagem gradual permitiu que os desafios fossem identificados e abordados de forma plena, resultando em um ambiente de rede mais seguro, e já proporcionando uma maior eficácia na administração da rede tanto na Seção quanto nas Subseções.