Na Sprint 16, primeira do ano de 2022, ocorrida entre 16 de dezembro a 9 de fevereiro, os residentes em Business Intelligence (BI) da 3ª turma de residência em Tecnologia da Informação (TI) da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) os residentes seguem trabalhando intensamente, dando continuidade as manutenções dos Painéis BI, demanda que retornou por motivos operacionais, classificador de perícias e em seus respectivos TCCs, já que chega próximo o fim de suas atividades da residência.
O novo projeto trata-se do CEOS, uma aplicação Web para processamento de petições iniciais, inspirado pelo Projeto de classificadores anteriormente desenvolvido, foi idealizado para processar as petições iniciais, consumindo os recursos diretamente do Sinapses. Como resultado do sistema ele retorna se aquele processo existe a necessidade ou não da realização de perícias. Nessa Sprint, conseguiu-se a disponibilidade do uso da infraestrutura da JFRN para disponibilidade do sistema de classificação de perícias. Foi feito também a adequação in code para dar suporte a essa mudança de infraestrutura e idealização de indicadores de uso da ferramenta.
Quanto à manutenção dos painéis, algumas demandas antigas vieram à tona. Houveram algumas dificuldades para atendimentos dessas requisições, mas a equipe de residentes realizou alguns encontros para solucionar as problemáticas.
Quanto ao Projeto do Classificador de Petições, foi instalado e configurado o FASTApi da JFRN e disponibilizado a API para computadores internos. Os próximos passos são incluir o modelo do classificador 1 treinado, validar o modelo da API e disponibilizar a primeira versão.