Na Sprint 0, ocorrida de 11 de abril até 13 de maio, os residentes em Business Intelligence (BI) da 4ª turma de residência em Tecnologia da Informação (TI) da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) focaram se familiarizar com a estrutura e funcionamento da justiça federal, os projetos em desenvolvimento e as tecnologias utilizadas no processo de desenvolvimento.
Como forma de familiarização com o funcionamento da justiça, a equipe teve a oportunidade de participar de reuniões na 3ª vara com os servidores Hudson Paulinelli Gomes da Silva e Lidiane Dantas Brito de Oliveira para entender o processo inicial de análise das ações que tem como entrada um juizado especial. Além disso, a equipe também pode participar de aulas sobre a estrutura do poder judiciário com o Dr. Marco Bruno (Magistrado da 6ª Vara).
O projeto em foco nessa Sprint foi o projeto de triagem de perícias iniciado pelo residente Jonathan Jalles da 2ª turma de residência da JFRN. Com grande foco na utilização de aprendizado de máquina, o estudo do projeto fornece uma ótima base das ferramentas e tecnologias utilizadas para o desenvolvimento de soluções de BI.