A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) continua avançando em ações para contribuir com a inovação tecnológica no meio jurídico. A Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) conheceu em detalhes o sistema Acesso Fácil, através do qual é disponibilizado um formulário desenvolvido em linguagem simples, que permite ao cidadão entrar com ações no Juizado Especial Federal e anexar documentos sem precisar sair de casa.
A reunião contou com a participação de diretores, servidores e membros do laboratório de inovação da JFRN e JFPE. No encontro, foram abordadas as funcionalidades, objetivos e os benefícios do sistema, que reforça o compromisso com práticas colaborativas e tecnológicas para otimizar os procedimentos judiciais.
O sistema Acesso Fácil tem, entre seus principais objetivos, empoderar o cidadão para criar seu pedido judicial de forma simplificada e acessível, facilitar o acesso à Justiça sem a necessidade de advogados e assegurar segurança e acessibilidade na utilização da plataforma. O projeto demonstra a colaboração entre as diferentes instâncias da Justiça Federal, visando uma prestação de serviços à sociedade otimizada e eficiente.