No dia 11 de abril de 2018, a Justiça Federal estará promovendo o Hackathon Justiça na Ponta dos Dedos na Campus Party Natal. As inscrições devem ser feitas entre 12 e 13 de Abril de 2018. Veja abaixo mais detalhes sobre o regulamento da competição.

1. Do objetivo

O evento Hackathon Justiça na Ponta dos Dedos, tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas (como por exemplo, aplicativos web / mobile e hardware), bem como fomentar iniciativas inovadoras em prol da melhoria da promoção da justiça para o bem-estar da sociedade. As soluções tecnológicas deverão ser desenvolvidas observando o tema: “Uso de mineração de dados e inteligência artificial para promover a celeridade na tomada de decisão e na análise processual pela Justiça.”.

2. Das datas e do local

O Hackathon Justiça na Ponta dos Dedos acontecerá entre os dias 12e 13 de Abril de 2018 na Campus Party Natal(vide programação detalhada no item 5). O evento fará parte da Campus Party Natalentre os dias 11e 15 de Abril de 2018, que será realizado no Centro de Convenções Natal, em Natal/RN.

3. Da inscrição

Podem efetuar a inscrição para o Hackathon pessoas físicas e com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos e que estejam devidamente registradas no evento Campus Party Natal, seja por aquisição de ingresso ou cortesia. A inscrição é individual e deve ser feita com o mesmo e-mail cadastrado no http://campuse.ro/ As inscrições sedarãonoperíodode 04 a 12 de Abril de2018, por meio do preenchimento de todos os campos tidos como obrigatórios no formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no link “inscrições”, no endereço: http://bit.ly/HackathonJFRN Os inscritos preferencialmente deverão ter conhecimento e/ouexperiênciaem,ao menos,01(uma)dasáreaselencadasabaixo, não é obrigatório ter habilidadeemtodas as áreas: A) programação e desenvolvimento de software; ou B) análise de dados; ou C) design gráfico / digital; ou D) comunicação; ou E) administração ou gestão de projetos.

4. Da participação

A participação no Hackathon é voluntária, nominativa e intransferível. Participarão do concurso todos os interessados cujas inscrições forem deferidas até o dia 12 de Abril de 2018, que estejam efetivamente credenciados na Campus Party Natal e compareçam no espaço de abertura do hackathon até às 16:00 do referido dia para confirmar a participação. Os participantes competirão formando equipes de 03 (três) a 05 (cinco) pessoas, devendo sempre ser observado o temas do Hackathon. No que se refere à formação das equipes: A) poderão ser previamente formadas pelos próprios participantes; ou B) a comissão organizadora conduzirá uma dinâmica de formação de equipes após a abertura oficial do Hackathon. Cada equipe será composta preferencialmente por pessoas que possuam um dos perfis citados no item 3. Caberá ao participante levar consigo o próprio computador/laptop ou qualquer outro material ou equipamento lícito para utilização durante todo o concurso. A Campus PartyNatal disponibilizará um ponto de rede elétrica e um ponto de rede por participante do evento em caboUTP ponta RJ45. É de responsabilidade do participante levar adaptador do cabo caso seu computador/laptop não tenha a entrada para cabo de rede. O participante deverá manter visível a identificação oferecida no ato do credenciamento da Campus Party Natal durante todo o período e em todos os espaços em que serão realizadas as atividades.

5. Programação do evento*

12 de Abril – Dia 1 (Quinta-feira) 14:30 Abertura no Hacka Space Boas-vindas Apresentação dos temas Apresentação da dinâmica do evento (Organização do Hackathon) 15:30 Formação de equipes 16:00 às 18:00 Mentorias 13 de Abril – Dia 2 (Sexta-feira) 14:00 às 18:00 Mentorias 15:00 Checkpoint 1 14 de Abril – Dia 3 (Sábado) 9:00 Início da submissão dos projetos 12:30 Fim da submissão dos projetos 14:45 – 16h15 Apresentação das demos no Hacka Space 19:00 Cerimônia de premiação no Palco Principal (*) Sujeito à alterações

6. Dos critérios de avaliação

No dia 14 de Abril de 2018 (Sábado), no horário que constar na programação do Hackathon, todas as equipes participantes apresentarão a solução tecnológica para uma banca julgadora convidada pela comissão organizadora. Para referida avaliação, serão utilizados os seguintes critérios: A) Originalidade; B) Impacto; C) Viabilidade técnica; C) Execução. 6.2. Após a avaliação, serão consideradas vencedoras as 03 (três) equipes melhor avaliadas pela banca julgadora.

7. Da premiação

No dia 14 de Abril de 2018 (Sábado), de acordo com a programação, será realizada a cerimônia de premiação. No mínimo, 01 (um) participante de cada equipe finalista deverá estar presente na cerimônia. Todos os prêmios oferecidos aos integrantes da equipe vencedora são pessoais e intransferíveis. Ao final do hackathon, de todas as equipes que submeterem suas soluções, respeitando os horários determinados, os 3 melhores classificados na soma total de pontuação dos critérios citados, receberão prêmios especiais

8. Da comunicação

Em todas as etapas do Hackathon, a comissão organizadora se comunicará com os participantes inscritos por e-mail. Os participantes inscritos são responsáveis por acompanharem aprogramação, os resultados e eventuais alterações. A comissão organizadora sugere a desabilitação de anti-spams que possam barrar as comunicações sobre oHackathon.

9. Das considerações finais

O Hackathon será coordenado por uma comissão organizadora, cujas decisões são soberanas. Ao se inscreverem no Hackathon, os participantes concordam com o inteiro teor do regulamento. Os participantes, ao concordar com o Regulamento, autorizam a Justiça Federal do Rio Grande do Norte e a Campus PartyNatala utilizar, editar, publicar,reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e internet, vhs e cd-rom, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos, ou empresas, tanto los, inseri-los ou veiculá-los em quaisquer materiais de suporte físico ou eletrônico. Os participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando a Justiça Federal do Rio Grande do Norte e a Campus Party Natal, em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz enome. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte e a Campus Party Natal não se responsabilizam pelo uso de base de dados públicos e/ou privados pelos participantes do Hackathon. Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá este concurso, além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas pela comissão organizadora, podendo ainda resultar na desclassificação do respectivo participante. Não serão aceitas soluções tecnológicas copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação da respectiva equipe. As despesas dos participantes referentes a transporte, hospedagem, material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento correrão por conta delespróprios. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte e a Campus Party Natal não se responsabilizarão por perdas, furtos, roubos, extravios ou danos de objetos pessoais dos participantes (como, a título exemplificativo, notebook, tablet ou celular),durante osdiasdo evento. Cabe exclusivamente aos participantes o dever de guarda e cuidado com tais pertences, assim como seguir as regras de registro de equipamentos estabelecidos pelo evento Campus PartyNatal. Caso o participante se ausente do local do evento, ainda que por pouco tempo, deve levar consigo seus pertences e equipamentos. As decisões dos integrantes da banca julgadora no que tange à seleção e à premiação das equipes participantes, além das decisões que a comissão organizadora venha a dirimir, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação das mesmas, bem como dos seus resultados. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte e a Campus Party Natal, a seu exclusivo critério, poderá, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste regulamento. O concurso poderá ser interrompido ou suspenso, por motivos de força maior ou devido a problemas de acesso à rede de internet, com servidores, entre outros, não sendo devida qualquer indenização ou compensação aos participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros. A Campus Party Natal envidará, nesses casos, os melhores esforços para dar prosseguimento ao Hackathon tão logo haja a regularização do problema, resguardando-se, no entanto, a possibilidade de cancelamento definitivo, na hipótese de impossibilidade de realização do mesmo. A participação neste concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro/inscrição aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, tem total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão analisados e julgados pela comissãoorganizadora.