Nísia Chatbot
Benefícios
- Tornar mais célere o processo de prestação de serviço aos cidadãos;
- Reduzir a carga de trabalho físico dos servidores encarregados pelo atendimento ao público.
Estado Atual
O projeto foi concluído pela quarta turma de residência de BI, tendo alcançado os seguintes marcos:- A implementação da totalidade da carta de serviços foi realizada com sucesso;
- Testes de usabilidade foram feitos com servidores da JFRN a fim de validar as funcionalidades implementadas e obter feedback para aprimoramentos;
- O chatbot foi desenvolvido de forma a possibilitar interações por botões, bem como por mensagens com o uso do GPT;
- O produto foi colocado em produção.
Status: Finalizado
Equipe
Graduado como Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017) com ênfase em informática. Depois descobriu python e a área de dados. Fez um Bootcamp de Engenharia de Dados na SoulCode Academy onde teve experiências com pipelines, PySpark e Google Cloud Platform. Conheceu em uma intensiva imersão os modernos BigQuery, Cloud Storage, Dataflow e DataProc. Apaixonado por tecnologias e sempre buscando agregar novas 'soft skills'. Atualmente aluno residente no JFRN de Business Intelligence & Analytics pelo IMD/UFRN.
Bacharel em Tecnologia da Informação (BTI) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com certificação de estudos secundários em Bioinformática. Entre 2019 e 2021, foi bolsista de Iniciação Científica aplicando metodologias de análise de dados com Python em base de dados do Judiciário. Atualmente é residente do Programa de Residência em TI JFRN/IMD na área de Business Intelligence & Analytics.
Residente de Pós-Graduação em Business Intelligence e Analytics na Justiça Federal no Rio Grande do Norte e Aluno de Graduação em Engenharia de Software na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bacharel em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.